A sigla significa: Global Missionary Partner (Parceiro Missionário Global)
A IMB[1] tem parceria com 140 convenções batistas internacionais no cumprimento da Grande Comissão
Os 175 anos de ministério do International Mission Board entre as nações resultaram na formação de 140 convenções e associações batistas em 73 países. Essas convenções e associações estão alcançando seu próprio povo e enviando seus próprios missionários para pregar o evangelho. Esses batistas vêm de uma miríade de países espalhados pelo globo, desde as nações do sudeste asiático da Indonésia e Filipinas até os países de língua espanhola do Equador e Cuba.
A IMB procura fazer parceria e fornecer treinamento para batistas dessas convenções e sindicatos. Amanda Dimperio, diretora de globalização do IMB, está liderando os esforços para fornecer orientação aos parceiros nacionais. Dimperio diz que a IMB define globalização como, “Trabalhar com nossos parceiros nacionais para ajudá-los a abraçar seu papel na Grande Comissão [e] buscar encorajar e expandir sua capacidade de enviar e receber missionários transculturais”.
D. Ray Davis, gerente de mobilização de igrejas da IMB, expõe como a globalização se parece nas estratégias de missão de longo prazo da IMB.
“Em vez de as igrejas dos EUA enviarem internacionais, reconhecemos que é mais saudável, mais sustentável e mais apropriado para o IMB e nossas igrejas investir nossos 175 anos de experiência em avaliação, envio de estruturas de apoio, treinamento e áreas estratégicas para parceiros nacionais”, Davis disse. “Oferecemos treinamento e orientação para igrejas locais e convenções no exterior, ajudando-as a se organizar para enviar, mas também estamos expandindo nossas equipes IMB no exterior para incluir parceiros globais como membros da equipe.”
A IMB se refere a parceiros nacionais servindo em equipes missionárias como Parceiros Missionários Globais (GMP). GMPs são missionários transculturais que são confirmados e enviados (e sustentados) por uma igreja local e entidade de envio em seu país de origem. Os GMPs são nutridos e confirmados pelo pessoal da IMB e trabalham em cooperação com uma equipe de campo da IMB.
“Uma equipe na África pode ter missionários IMB (enviados pelos EUA) e um missionário enviado pelo Brasil, ou um cidadão coreano pode se juntar a uma equipe IMB no Norte da África”, disse Davis. “Isso já está acontecendo e está ganhando força.”
A IMB continua comprometido com a parceria com os batistas em todo o mundo para cumprir a Grande Comissão e fez da adição de 500 missionários parceiros globais às equipes missionárias uma meta para 2025.
Tradução resumida do original: https://www.imb.org/2021/01/25/imb-partners-140-international-baptist-conventions-fulfilling-great-commission/
[1] IMB: International Mission Board é a junta de missões da Convenção Batista do Sul – EUA.