Natal 2023

[Mateus 2]

Por que Herodes ficou tão perturbado com a notícia do nascimento de Jesus? Quem são os Herodes de hoje? E quem são os homens sábios?

Os reis como os da família de Herodes gostavam de dar muitos banquetes para pessoas importantes e poderosas. Mas estava nascendo aquele que alimentaria multidões de pessoas desprezadas por reis e ditadores. Ele seria o rei dos Judeus e não apenas deles. A chegada dos magos do oriente mostrava que o novo rei estava no plano de Deus para ser conhecido internacionalmente, mesmo sem nenhuma ação diplomática dos homens no poder.

Era o começo do reino de Deus! Nada poderia pará-lo. A morte das crianças em Belém, na tentativa de matar o menino rei, demonstra claramente que o mundo precisava desse rei. O tema natalino continua com Herodes quando ele manda matar João Batista por ocasião de seu aniversário. 

Portanto, o Natal nos lembra que o reino de Deus vem aí e, que, para entrar no reino precisamos nos submeter ao Rei Jesus. Esse é o sentido do Natal. Gente como Herodes ficarão de fora. Mas gente como o oficial romano, que reconheceu quem Jesus é, pode entrar. [Marcos 15:39

Só os discípulos de Jesus entrarão no reino de Deus. Isso porque os discípulos são aqueles que aprendem com ele e o obedecem! A Lei de Deus é gravada em seus corações! Os sábios do oriente aprenderam muito com Deus e seu reino quando encontraram o menino Jesus na casa com a sua mãe. Eles puderam ver o cumprimento das promessas e dos planos de Deus e não foram enganados e nem usados por Herodes. 

Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima