Ore pelo povo Nuni do Norte

Ore pelos nossos obreiros que devem viajar do Senegal para Burkina Faso agora em Junho/22. Eles tem um bebê recém nascido e precisam dos recursos.
Eles estão indo para liderar os obreiros que já contam com uma igreja organizada e mais duas frentes missionárias entre o povo Nuni.

Nosso desafio é para ajudar-lhes na viagem e nas instalações. Eu creio firmemente que Deus está nesses planos. Nós temos a oportunidade de participar na história que Deus está escrevendo na redenção desse povo.

A família Badolo tem um bebê recém nascido e a viagem pelo Mali está impedida por causa da guerra da Rússia. Eles precisam levantar de 7 a 10 mil para ir de avião.

Entre em contato conosco se você quiser participar desse desafio: contato@missaoafrica.net

Seu conservo em Cristo
Celso Fonseca

Veja abaixo mais informações sobre o povo em questão:

Introdução / História
Os Nuni do Norte, embora muito semelhantes em cultura aos Nuni do Sul, falam um dialeto diferente. Como seus irmãos do sul, eles são agricultores de subsistência, com suas culturas básicas sendo milho, sorgo e amendoim. Eles criam aves e pequenos animais quando possível. A região Norte tem precipitação anual ligeiramente inferior à encontrada no sul, afetando tanto a variedade de culturas que podem ser cultivadas como a disponibilidade de água.

No que diz respeito à situação religiosa da Nuni do Norte, a religião tradicional ainda é muito dominante. De acordo com esse conjunto de crenças, o mundo está cheio de espíritos e deuses, que controlam tanto coisas como eventos, colheitas e saúde. Esses espíritos podem ser apaziguados por sacrifícios. Uma aldeia do norte em particular, chamada Pouni, é famosa por sua atividade espiritual. A confecção e exibição de máscaras, vinculadas a ritos religiosos, fizeram de Pouni até uma atração turística.

Por causa da tenacidade de suas crenças na religião tradicional, a maioria dos Nuni do Norte repeliu a mensagem cristã até agora. Na região noroeste, a Igreja Católica Romana estabeleceu algumas capelas. Na própria Pouni, recentemente houve conversões por meio de uma congregação das Assembléias de Deus. No entanto, o progresso é muito lento. Além do clima espiritual hostil, uma grande necessidade é que o material escrito seja adaptado às regiões do norte. Embora as cartilhas e as Escrituras traduzidas existam na região sul, esses materiais devem ser adaptados para o norte.

Fonte: Joshua Project

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima