Conheça o Instituto Bíblico Espoir na África

Espoir em francês significa Esperança. É com essa proposta que a comunidade Espoir, ou Esperanza (em espanhol) foi criada pelo pastor e missionário Gilberth Rowe e sua família há 12 anos. Esse projeto contempla hoje 140 crianças e jovens servindo como casa de apoio para estudantes na cidade. Esses jovens não teriam outra oportunidade vivendo em suas aldeias.

Todos os desafios finaceiros desse grande projeto tem sido vencidos com a fé em Deus que é o verdadeiro líder ali. O projeto existe graças as doações vindas da Costa Rica (país de origem dos missionários) e de toda a America Latina em geral.

A nova etapa do projeto que inica agora é a formação bíblia em nível superior que visa atender primeiramente 4 obreiros que são diretamente ligados a comunidade, mas que pôde acolher outros 11 alunos vindos de parcerias firmadas nesses 12 anos de existência da comunidade.

O Instituto Bíblico Espoir começou suas atividades em outubro de 2017 ainda com o prédio inacabado. Mas esse é o senso de urgência que os obreiros tem na obra do Senhor. Os alunos estão muito animados em estudar a Bíblia e se preparar para o ministério. Alguns deles já são pastores locais e outros são novos chamados pelo Senhor. O pr. Celso Fonseca está servindo na coordenação dos professores e também dando algumas matérias, ao lado do Eduardo Rowe como diretor acadêmico. Os alunos estudam de segunda a sexta-feira e praticam no final de semana nas igrejas. No primeiro ano eles podem auxiliar um pastor, mas no segundo ano será exigido o início de um novo trabalho. O objetivo maior do seminário é preparar missionários africanos para alcançar a África.

Além de Teologia, os alunos terão a oportunidade de obter uma formação avançada em Inglês, Espanhol e Informática.

Como Ajudar?

Cada aluno custa para a comunidade o valor de 100,00 por mês. Nosso blog está se unindo a eles para buscar apoio. Se você ou sua igreja gostaria de ajudar comunique-se conosco. Você receberá o nome e o histórico do estudante que irá ajudar e poderá acompanhar o progresso dele.

Jesus disse: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’.”

João 4:35-37

contato@missaoafrica.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *