Oralidade em São Tomé e Príncipe

A Palavra de Deus não deve estar encerrada entre as capas de um livro fechado! Sim, isso é oralidade. É a Palavra habitando ricamente em nosso coração e pronta para ser compartilhada.

O ministério se pauta pela simplicidade de linguagem e se caracteriza pela profundidade da reflexão.

Os encontros com 3 horas de duração são dinâmicos, a participação é de todos os presentes. Foram 10 dias para o curso em Príncipe com a participação de 55 pessoas e 5 dias em São Tomé com 70 pessoas. Em ambos, várias denominações participaram.

O projeto é de vários módulos que serão ministrados 2 vezes por ano. Esse foi o primeiro.

Num esforço conjunto da IMB, WEC e SRV, pessoas de várias igrejas se reuniram para aprender as histórias de Bíblia. Os testemunhos foram encorajadores.

Os missionários Pr. Celso e Andréia participaram da equipe que contou as histórias e treinou as pessoas para usar essa maneira de ensinar as boas novas de Jesus.

Durante a maior parte do mês de outubro estiveram servindo ao Senhor nesse país. Muita gente foi encorajada a continuar servindo ao Senhor e compartilhando as boas novas alí.

A maioria dos habitantes de Príncipe são imigrantes oriundos de Cabo Verde, país onde os missionários serviram há mais de 20 anos atrás. Houve uma grande identificação com o povo.

Os testemunhos que os participantes deram foram alegres contando sobre como a oralidade os ajuda a entender melhor as Escrituras e facilita passar adiante para as pessoas, uma vez que elas se tornam muito interessadas.

Cremos que na próxima edição do projeto, em abril, o número de participantes deverá ser ainda maior, dado a grande receptividade demonstrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.