Condenados a prisão no Senegal?

portas condenadosFica-se um pouco perdido com informações desinformantes no jornalismo praticado na WEB hoje em dia. Por isso, no meio evangélico virtual não ficamos imunes.

Ao ler a reportagem de https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/05/3151967/ ficamos tristes pelo fato de nossos irmãos terem sido condenados a dois anos de prisão e ter mais um país fechado para o evangelho de Jesus dessa forma. Todo mundo no Brasil conhece e acredita na Missão Portas Abertas.

Mas ao checar a fonte citada, APMT, nos deparamos com a notícia de forma diferente. São apenas algumas palavras mudadas, mas nós sabemos que até um vírgula mudada de seu lugar muda completamente o sentido das coisas.

Além de colocar a chamada da reportagem como sendo um fato consumado, a condenação dos missionários, ela introduziu algumas palavrinhas a mais, veja:

Missão Portas Abertas: “Porém, a proposta da Promotoria de uma pena de dois anos de prisão mais multa foi mais bem aceita.”

APMT: “A proposta da Promotoria foi de uma pena de dois anos de prisão mais multa.” http://www.apmt.org.br/index.php/central-de-noticias/1921-apmt-comunicado-senegal-nr-09-2014

As palavras sublinhadas acima parecem ter sido acrescentadas, porque não constam na fonte. Se a Missão Portas Abertas tem alguma outra informação além da fonte citada, não revelou qual é.

O próprio missionário em questão publicou em sua página no Facebook estar feliz e esperançoso de que tudo acabará bem.

A bem da verdade não se pode afirmar qual será a decisão da justiça senegalesa.

Fazendo as contas

A publicação da Missão Portas Abertas foi compartilhada mais de 7 mil vezes no Facebook, enquanto a da fonte APMT apenas 7 vezes.

Fica aqui a pergunta: por quê a Missão Portas Abertas colocou as coisas dessa forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima