Começa investigação sobre crianças mortas no incêndio em Dacar

talib mapa senegalNa noite de domingo (03/03/13) para segunda-feira um incêndio em Dacar matou 12 crianças e feriu 40. Tratava-se de um lugar precário, onde crianças aprendizes do Alcorão estavam alojadas sob a responsabilidade dos seus mestres.

A maioria das crianças que mendigam em Dacar são do sul do país e de Guiné Bissau. Pois bem, essas crianças não eram exceção. A investigação policial já está demonstrando que elas são recrutadas nesse país vizinho sob o pretexto de que serão bem educadas aprendendo a recitar o Livro Santo e poderão, futuramente se tornarem mestres. Essa proposta parece boa aos pais muçulmanos, maioria da etnia Fula, que vêem a vantagem de, além de seus filhos aprenderem a religião poderão ter um futuro menos incerto que em meio a pobreza onde vivem. Guiné Bissau tem sido assolada por golpes militares sem tregua.

A polícia senegalesa já divulgou os nomes de três marabus (mestres do Alcorão) que mantinham as crianças. Disse também ter encontrado um cofre com as moedas que as crianças traziam no final do dia. Elas passavam todo o dia mendigando sob pena de serem castigadas, quando não traziam dinheiro suficiente. A polícia encontrou drogas também.

O governo declarou que é contra a mendicância de crianças e prometeu agir contra essa situação. O presidente da republica sr. Macky Sall disse que esses falsos marabus “utilizam o Islã para se aproveitar de crianças”.

Fonte: Leral.net

talib pedindotalibedesnho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima