Informática requer aprender uma nova linguagem

Aos que querem, ou melhor, aos que entenderam a importância da Informática, devem considerar a realidade da linguagem.

Houve uma época no mundo onde existia uma única linguagem e os Homens se puseram a construir um império. O objetivo desse império era dominar, impor-se e exercer poder. Isso aconteceu antes do tempo do profeta Abraão. Deus interveio na história e sabiamente impediu os planos maquiavélicos daqueles homens. Ele fez isso criando diferenças nas línguas que eles podiam falar e entender. O fato é conhecido como a Torre de Babel. Vemos, então, que a linguagem é um poderoso instrumento para se construir alguma coisa.

Hoje em dia, a informática usa uma linguagem universal. Essa linguagem é constituída de símbolos e códigos novos que não aprendemos no estudo da nossa língua. Por exemplo, todo mundo deve saber o que significa o símbolo da imagem ao lado. start

Não há limites para o que se pode fazer a partir da informática. Obviamente a Palavra de Deus nos aconselha a usar a linguagem para o bem e não para o mal.

As crianças aprendem mais rapidamente essa linguagem universal do que os adultos. Isso acontece porque é uma NOVA linguagem. É necessário estar disposto a aprender essa nova linguagem para dominar a informática. Precisamos aprender novas linguagens para fazer o bem.

Há adultos que escrevem um texto na Web e depois pedem desculpas pela falta de acentos ortográfico e justificam dizendo que seu computador não tem o tais acentos. Mas na verdade, o que ocorre é que essa pessoa não sabe usar os recursos que o software junto com o seu hardware oferecem.

Viu? Se você está se perguntando o que é software, está na hora de começar a aprender essa nova linguagem.

Projeto Verbo de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *