Nesse mês de fevereiro estamos com seis alunos de informática na aldeia. Eles são estudantes do Ensino Médio e podem acompanhar o ensino na língua francesa.
O curso está acontecendo em 20 horas divididas em 3 dias, sempre aos domingos. De segunda à sábado eles estão na escola.
Agradecemos a direção da escola primária que nos cedeu o prédio. Nessa aldeia, as famílias são agricultores e não têm energia elétrica. O pai de uma das nossas aluna, que também é o imã da mesquita local, me disse que não pôde estudar, mas sua filha que está no Lycée (ensino médio) lhe dá esperança de dias melhores para os mais jovens.
Umas das mensagens que damos aos jovens no segundo dia de encontro, quando falamos da importância da comunicação é esta: “Sejamos prudentes na comunicação. Nós não precisamos do computador para comunicar com Deus, e às vezes ele até nos atrapalha. Mas nós podemos utilizá-lo para comunicar com as pessoas a quem Deus ama. Nós podemos ajudar muita gente pela internet. Mas veja bem, tenha certeza que do outro lado a mensagem seja bem compreendida com todos os acentos necessários.”
Já temos uma outra lista de outros seis esperando para começar.
Nosso muito obrigado a todos os parceiros desse projeto.
Veja aqui os princípios ensinados da boa informática: Linguagem, Comunicação e Conhecimento.