Licença do trabalho de campo não é férias

Com o pr. Joye, visitando sua igreja em retribuição ao trabalho que ele nos brindou no Instituto Bíblico Esperanza.

Os norte americanos chamam de furlough o que no Brasil seria o tempo de licença do missionário. Férias são descanso. Embora sempre há oportunidade de descanso, o tempo que o missionário passa no seu país de origem não pode ser chamado de férias. 

O que o missionário faz durante esse tempo? Não posso responder por todos os missionários, mas posso falar um pouco de como será para nós nesse segundo semestre de 2019 no Brasil.

Nossa inspiração se baseia em Atos 14:26-28: 

“e dali navegaram para Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a obra que agora tinham terminado. Quando chegaram a Antioquia, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus havia feito com eles e como tinha aberto aos gentios a porta da fé. E permaneceram muito tempo com os discípulos.”

1. Voltar aonde a missão começa

Nunca sabemos onde nem como a missão vai terminar, mas sabemos onde ela começou. Por isso é sempre bom voltar onde fomos recomendados à graça de Deus e reconhecer a participação dos que caminharam conosco.

2.  Reunir e a igreja e relatar tudo o que Deus fez

Essa é a parte que mais gosto porque é hora de glorificar a Deus em nossos corações. É tempo de refletir no que passou e planificar o futuro da missão na direção do Espírito de Deus. Teremos o maior prazer em responder todas as suas questões relativas a missão!

3. Tempo de check-ups

O missionário que cuida bem da sua saúde poderá servir por mais tempo. Fazer exames e tratamentos médicos, etc. Renovar documentos e obrigações de cidadania também estão previstas. 

4. Tem trabalho à distância também

Nessa era de internet, as coisas têm mudado no sentido de que o trabalho continua em todo lugar. Nós teremos muito trabalho de campo que depende de nós para continuar sendo realizado. Estaremos ligados o tempo todo com o trabalho. Principalmente do Instituto Bíblico no Senegal e da Escola Oral da Bíblia em São Tomé e Príncipe (STP), aonde estaremos indo durante o mês de outubro.

 

Como você pode ajudar?

  1. Ofertando para a viagem. Nossos irmãos dos EUA tem nos abençoado com os bilhetes de avião entre África e EUA. O que fizemos esse ano foi comprar os bilhetes dos EUA para o Brasil, ida e volta. Por isso, estamos indo agora em julho para o Brasil e voltaremos aqui no finalzinho do ano antes de retornarmos para a África. 
  2. Um carro no Brasil. Para facilitar nossos deslocamentos de curta distância no interior de São Paulo vamos precisar de um carro. Se você tiver um para nos emprestar, seria muito bem-vindo. 
  3. Nos ajudar com a saúde. Se você é médico ou se sua igreja tem algum tipo de serviço nesse sentido seria muito interessante receber esse apoio. Precisamos checar a saúde antes de voltar para a África.

 

Estamos muito animados para encontrar você durante esse tempo. Como você sabe, essa é uma oportunidade que só temos a cada três anos. Vamos aproveitar!

Pr. Celso Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima