Diante da necessidade que vemos no mundo, nos sentimos, muitas vezes, pequenos e pensamos que nossos esforços são apenas uma gota no oceano. Mas é de gota em gota que se formam os oceanos, não é?
Deus falou com um irmão que nos conhece e orientou-o à enviar um dinheiro para ajudar crianças na escola. Esse irmão que é de origem muçulmana e, quando criança tinha que percorrer uma longa distância para estudar, é solidário com nossas crianças aqui.
Em uma das aldeias onde trabalhamos, os pais não queriam enviar seus filhos para estudar francês (que é a língua oficial do país) por questões religiosas. Eles achavam que com a língua francesa viria o pecado, ou algum tipo de impureza espiritual. Mas faz algum tempo que um dos seus líderes espirituais lhes ordenou que mandem os filhos para a escola, se puderem. Ele lhes explicou que não é a linguagem que é suja ou pecaminosa, mas sim, as pessoas.
Isso trouxe um pouco mais de abertura e de flexibilidade a esses pais. Daí nós, juntamente com esse irmãos estamos apadrinhando crianças e ajudando-as a ir para a escola mais perto que fica a 7km.
O custo de uma dessas crianças na escola é de apenas R$ 50,00 por mês. Isso paga o material, o transporte e o lanche.
Deus não é Maravilhoso?
Em Cristo Jesus
Pastor Celso Fonseca